Quem já possui ou está pensando em comprar um carro, deve estar atento a um aspecto muito importante: a revisão do carro. A manutenção é essencial para o seu carro e para evitar custos desnecessários, você deve saber exatamente a hora de fazer . Leia o texto a seguir e saiba quando:

Por que fazer a revisão do carro?

Quando o assunto é revisão de carro, existem muitas dúvidas comuns. Será que custa muito caro? É realmente necessário? Quando é preciso fazer? É comum fazer esses questionamentos, e você vai entender direitinho esse procedimento.

Como você já sabe, o seu carro é uma máquina e por isso precisa de alguns cuidados e manutenção constante. Por isso, fazer a revisão no momento certo é tão interessante para o motorista.

Quem tem intenção de revender o veículo, precisa estar sempre atento aos prazos para a revisão pois esta vistoria veicular pode manter o seu veículo valorizado.

Além disso, é importante para a sua segurança. já pensou ter um pneu furado na estrada ou o seu motor super aquecer em um dia agitado de trabalho? Tendo sua consultoria com o mecânico pode evitar situações como essas!

Quanto custa?

O valor da vistoria, no geral, irá depender o modelo do veículo. Um carro popular, por exemplo, irá custar cerca de R$ 550 para ser avaliado pelo mecânico. No caso de serem identificados problemas maiores na revisão, pode ser acrescentado um extra no valor base cobrado.

Além disso, carros de peças caras podem custar ainda mais, sendo ainda inferior ao valor de um problema no veículo. Mesmo para os carros novos, é recomendado a revisão antes de uma viagem.

Portanto, quem vai comprar um dos lançamento de carros 2020 poderá fazer a revisão, se necessário expor ao carro a um longo período na estrada.

Mas dificilmente será necessário fazer grandes investimentos. Vale a pena investir num veículo novo e passar um bom tempo sem maiores gastos!

Quando fazer?

Antes de saber quando você deve fazer a sua revisão, é importante salientar existem três tipos de procedimento, sendo eles: preditivo, corretivo e preventivo.

Outro ponto que você deve considerar é a utilização do carro, pois existem diversos fatores que levam a desvalorização do veículo. Dependendo do uso do seu veículo, é recomendado fazer a vistoria a cada 10 quilômetros rodados.

Mas caso haja algum problema com o veículo, você deverá reparar a necessidade de visitar ao mecânico através dos sinais de funcionamento que o mesmo dará.