Uma boa viagem pode trazer diversas histórias, grandes oportunidades e até um grande amor. Entretanto, existem alguns destinos que são mais recomendados para quem está buscando por aquele momento de paz e sossego. Você sabe quais são estes destinos? Se você está pensando em viajar, confira a seguir os 5 melhores lugares do Brasil para uma viagem de descanso:

Bahia

A Bahia é um local maravilhoso com diversas opções de entretenimento e diversão, assim como também pode ser um ponto paradisíaco. Para quem está buscando descansar e fugir da cidade grande, uma boa opção é a Praia do Forte, situada no município de Mata de São João. No local, você pode desfrutar de uma vista magnifica e ter acesso a uma gastronomia bem regional.

Uma outra opção que pode proporcionar sossego e uma ótima experiência é a Chapa da Diamantina. Na região, existem diversas paisagens encantadoras, assim como a possibilidade de visitar o Parque Nacional.

São Paulo

Para quem acha que São Paulo é apenas uma metrópole movimentada, deve levaram em consideração alguns pontos da região que podem ser cenário de uma viagem de descanso. Quem está em busca de tranquilidade, pode arriscar conhecer a Serra da Bocaina, um paraíso escondido entre as montanhas.

O local é perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza, proporcionando caminhadas tranquilas, trilhas úncias e um bom banho de cachoeira.

Pernambuco

Pernambuco oferece diversas opções paradisíacas para quem está buscando por tranquilidade, mas o ideal é que você verifique a baixa temporada de cada local para garantir o seu sossego.

Uma boa ideia é visitar, por exemplo, a ilha de Fernando de Noronha. Apesar de ter ficado bastante popular, a praia ainda oferece uma experiência única e pontos turísticos incríveis. Outra opção viável é visitar Tamandaré para desfrutar a Praia e a gastronomia de Carneiros.

Espirito Santo

O Espirito Santo é um destino ideal para quem quer conhecer paisagens únicas formadas pela natureza. Quem for passar pelo local, pode optar por conhecer a Vila Itaúnas, um conjunto de pontos turísticos.

Vila Itaúnas é o destino perfeito para quem quer passar uns tempos em um lugar amigável e possui ótimos locais para visitação, como os manguezais.

Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul oferece muitas possibilidades de passeio tranquilo para quem quer fugir da agitação da cidade. Quem der uma passadinha na região, vai gostar de conhecer Cambará do Sul.

Cambará do Sul é um ponto turístico escondido que possibilita o contato com a natureza e o privilégio de conhecer diversas paisagens naturais.